Este editorial traz o conceito de Ballet em um ambiente urbano. Oportunizando uma imagem delicada e romântica sem perder a imagem contemporânea do ballet em meio ao centro da cidade de Porto Alegre.
As fotos e conceito foram elaboradas por um projeto do Fotografo e jornalista Rogério Soares. Sua proposta é profissões do imaginário e real feminino em plena Borges de Medeiros. Que para quem não conhece a capital gaúcha trata- se de uma rua clássica da cidade de Porto Alegre no centro da cidade.
A ideia do Rogerio Soares era justamente criar ícones fotográficos de profissões conhecidas de um imaginário feminino como a salva vidas ( já foi realizado em projetos passados) e agora a imagem da bailarina.
Já em relação ao styling e a direção ficou por conta da também modelo e especialista em moda Mariana Paludo. Enquanto as peças do figurino são da Maxi danças na Rua Coronel Bordini, 144 sala 202.
Como posso adaptar as roupas de ballet no meu dia-dia?
Alem, de ser um projeto de conceito, ele também é um conceito de moda. O editorial priorizou o aspecto leve e delicado que pode ser utilizado nos looks de moda diários ou noturnos.
Invista na cartela de cores do ballet
Usamos uma cartela de tons de rosa claro, que apesar de super tradicional no ballet não deixa de ser contemporânea (saímos da quase exclusividade do rosa bebe clássico). Em relação a segunda parte do editorial ousamos ainda mais nos looks cartela em tons mais escuros com aspecto rebelde e descontraído. O que poderia facilmente ser adaptada para uma inspiração de looks diurnos e noturnos.
Porém não esqueça nada impede que você use a cartela escura durante o dia, e vice versa… No entanto a escolha de combinações de acessórios e make mais leves é o que definirá ose o traje esta adequado a evento ( trabalho, festa…)
Modelagens de Bailarina
O colant é uma tendencia que já vem a algumas temporadas em alta lembrando os anos 80. A modalidade de ballet fitness chegam as academias de dança para proporcionar as alunas o desenvolvimento de um corpo e biótipo semelhante as dançarinas sem precisar ser uma profissional de dança.
As saias fluidas (tutu) que a pouco tempo eram utilizadas somente para modalidades esportivas, tomam as ruas para fazerem a sensualidade em um look neutro.
Ou utilizadas com sobreposições para deixar um aspecto mais discreto e menos ousado em transparência.
As novas modelagens de roupas de lycra que veem utilizando elementos como tule e renda aparecem no dia- dia ou a noite em vestidos. Durante o dia podem brilhar com uma jaqueta de couro, ou jeans sem pesar no exagero diurno.
Acessórios inspirados
Brincos de perola, colares delicados, pulseiras fininhas, grampos aparentes ou não nos cabelos, anéis solitários… tudo faz parte do imaginário da bailarina, o que não impede de quebrar um pouco o estereotipo com algum detalhe mais chocante como uma bolsa de spikes, ou uma sapatilha de verniz, um salto agulha dourado. Vale tudo, para harmonizar o look mas não ficar com o estereotipo de sai da aula do ballet.
Make up
A inspiração para esse visual Dia- dia deve ser um make leve, sutil como encontrado nos tons terrosos, um detalhe que outro em tom clarinho como um branquinho no canto interno dos olhos, rímel bem marcante, blush em tons de pêssego ou rosado, batom nude…
No andar do editorial a maquiagem também vai criando mais força quando a cartela de cores de roupas escuras aparece. O aspecto look mais noite, ganha força apenas com um batom em tom de vinho. Ideal para um evento mais social, festivo… Mas também, poderia ser complementado com um olho esfumado uma sobra escura…